Perguntas sobre o Rio e Brasil?

Estamos aqui para ajudá-lo com suas dúvidas sobre um passeio no Rio de Janeiro.

Veja algumas respostas para as suas dúvidas sobre o Rio e o Brasil.

 

Perguntas sobre o Rio de Janeiro. Qual a sua dúvida?

 

P. Quando é a melhor época para visitar o Rio?

R. Não temos inverno (quando comparado ao Sul do Brasil) nem grandes tempestades no Rio de Janeiro. Portanto, você pode visitar o Rio durante todo o ano. Os meses de verão são de dezembro a fevereiro, quando o calor é intenso. Se você não gosta de calor, deve visitar o Rio entre abril e outubro.

P. Rio é um lugar seguro para visitar?

R. O Rio de Janeiro pode ser perigoso se você for para os lugares errados. A melhor maneira de vir ao Rio é com alguém. Venha com a esposa, marido ou com um outro casal. Dessa maneira torna-se mais fácil quando você aluga um carro, por exemplo. Se você precisa perguntar para achar algum lugar no Rio. Se você não está sozinho, é mais fácil.

Um guia de turismo experiente é recomendado, pois ele/ela NUNCA o levarão para lugares perigosos.

E o senso comum também é importante. Você não iria para uma caminhada no Central Park em Nova Iorque a meia-noite, iria?

P. O que trazer enquanto passeando no Rio?

R. Você não precisa de casacos de inverno. Uma jaqueta de chuva é recomendada. Óculos escuros, protetor solar, tênis e roupas leves também são itens importantes na sua bagagem, principalmente se você deseja visitar as lindas praias do Rio de Janeiro.

Q. Qual tipo de acomodação devo procurar?

A. O Rio de Janeiro é chamado de cidade maravilhosa. É de fato um lugar incrível para se visitar e você deve preparar seu passeio no Rio cuidadosamente. Basicamente há 2 tipos diferentes de acomodação para você escolher: Pousadas ou Hotéis. Localização, como em qualquer lugar no mundo, é muito importante. Ás vezes você encontra algo bem em conta, mas distante das atrações principais. Gosta de praia? Tente ficar perto delas para evitar o transporte público (nada bom!) e táxis (caro!).