Da Nova Zelândia para o Brasil

Ótimo que você está nessa página!

Onde tudo começou.

Quando eu era criança (cerca de 9 ou 10 anos) lembro que assistia filmes em Inglês e Alemão e tentava ler as legendas em Português. Era frustrante. Elas passavam rápido demais para um jovem menino! Ao mesmo tempo eu tentava casá-las com o era dito pelos atores. Era mais difícil ainda. Uma paixão estava nascendo: a paixão por idiomas!

 

Estudando línguas.

Cresci estudando Inglês e Frances. Também completei um curso de 2 anos de Espanhol. Com relação ao Alemão, veio a desculpa de falta de tempo. Uma desculpa válida, na verdade. Pois estava fazendo Economia na UFF em Niterói (cidade próxima ao Rio) e trabalhando em um banco no Rio de Janeiro. Não tinha tempo para estudar Alemão. Contudo, ainda consigo me comunicar quando visito a Alemanha. Só preciso de mais vocabulário.

 

Partindo para a Austrália!

Surgiu a oportunidade de visitar a Austrália. Iria tomar conta da casa de um amigo, que por sua vez, visitaria a Grécia por 3 meses. Tive a chance de melhorar o meu Inglês e pegar um pouco do sotaque australiano! O trabalho no banco (no Brasil) já era história fazia tempo. Foram 8 anos de trabalho duro.

No meu retorno ao Brasil, fiz uma parada na Nova Zelândia. Só por curiosidade, visitei o departamento de imigração. Que surpresa! Com as línguas que possuía, uma oferta de trabalho num hotel e o diploma de economista; eu poderia dar entrada nos papéis para o visto de residente. Foi o que fiz!

 

Curso de turismo e negócio próprio.

Uma vez na Nova Zelândia, fui estudar no International Travel College e comecei a trabalhar num hotel. Era o ano de 2000.

Os clientes vinham me perguntar sobre tours, sobre o que fazer em Auckland (onde morava), etc.. A chama de começar meu próprio negócio estava acesa! NZBR Tours surgiu, e por 14 anos levei meus clientes para conhecer toda a Nova Zelândia. Estava vivendo o sonho!

De volta ao Brasil.

A Copa do Mundo de Futebol de 2014 se aproximava. Isso ajudou a tomar a decisão: era hora de voltar para casa. Trabalhei para a Coca-Cola no seu Programa Exclusivo de Guias para VIPs. Fiz um belo trabalho e me recontrataram para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Estou no Rio desde então. 

E você? Ainda por aqui?

Ótimo! Porque gostaria de oferecer meus serviços.

Diga-me o que você tem em mente. Quais os lugares que gostaria de visitar. Juntos podemos organizar um tour fantástico no Rio de Janeiro.

Ahh... A propósito, meu nome é Flavio Alvarenga e amo o que faço!

 

Eu trabalhando no Maracanã.

 

Veja abaixo o que podemos oferecer a você. E os comentários dos nossos clientes no TripAdvisor:

Divirta-se no Rio de Janeiro

  • Tours com pequenos grupos
  • Serviço Personalizado
  • 17 anos trabalhando na indústria do turismo. Na Nova Zelândia e no Brasil

Recomendado no TripAdvisor