Praias no Rio de Janeiro

Praias no Rio de Janeiro são os jardins dos cariocas.

Sim! As praias no Rio de Janeiro são os lugares onde os cariocas se reúnem nos fins de semana e durante a semana, depois do trabalho. Especialmente durante os meses de verão quando é bem quente no Rio de Janeiro. Escrevo essa página em janeiro e hoje faz 35 graus! O sol se põe as 19.30h. Então temos tempo para ir em casa, trocar de roupa e ir a praia para um mergulho!

Muito o que fazer nas praias do Rio de Janeiro!

Futebol, vôlei, surfe, stand-up paddle e futevolei. Só para citar alguns dos esportes...

 

Futevolei na praia de Ipanema

 

Praia de Copacabana no Rio.

Copacabana está localizada numa nas áreas mais populosas do Rio de Janeiro. A praia se estende da Avenida até o Posto Seis, que é um marco que encontramos no calçadão das praias do Rio de Janeiro.

Praias de Ipanema e Leblon no Rio.

Se eu tivesse que escolher as 2 praias mais famosas (e bonitas!) do Rio de Janeiro, elas seriam Ipanema e Leblon. Podemos dizer que os lugares mais requintados, como restaurantes e shopping centers estão localizados nessas 2 praias. Elas estão localizadas na mesma costa, como você pode ver no mapa abaixo. Você pode até dizer que são a mesma praia! Simplesmente mudamos o nome. Assim separamos as duas: Quando vemos o canal, que conecta o oceano com a Lagoa Rodrigo de Freitas, temos o fim da praia de Ipanema e o início da praia do Leblon. 

 

Prais de Ipanema e Leblon no Rio.

 

Nessa foto você vê o canal que separa Ipanema do Leblon. Vê também uma pequena parte da Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

Canal separando as praias de Ipanema e Leblon.

 

Vem ao Rio de Janeiro e não tem muito tempo? Tente encaixar ao menos Ipanema e Leblon no seu roteiro. Passe algumas horas relaxando numa dessas praias, ou simplesmente tome uma água de coco no Mirante do Leblon. Lá, lindas fotos, são garantidas!